05 Ago 2022

Leiria tem 17 empresas com estatuto Inovadora COTEC 2022

cotec.jpgSegundo dados disponíveis no site http://inovadora.cotec.pt/, o Estatuto Inovadora COTEC foi atribuido a 51 empresas do distrito de Leiria, tendo 17 empresas do concelho obtido o galardão, o que faz deste território o quinto com maior número de empresas distinguidas, a seguir ao Porto (161), a Lisboa (131), a Aveiro (111) e a Braga (89).

Das 830 candidaturas que a COTEC recebeu foram distinguidas 654, a grande maioria PMEs da indústria transformadora e clientes do Banco Millennium BCP.

"O Estatuto INOVADORA COTEC assenta numa premissa tão relevante quanto geralmente negligenciada na relação entre financiadores e beneficiários: o potencial de inovação de uma organização deve ser considerado uma variável da avaliação do risco e da capacidade de geração de valor." Isabel Furtado, Presidente da COTEC Portugal.

"A criação deste estatuto empresarial foi anunciada pela COTEC Portugal em janeiro de 2021 e o Millennium bcp associou-se desde a primeira hora a esta iniciativa, dada a importância que percecionou em mais esta excelente iniciativa da COTEC." Miguel Maya, CEO do Millennium BCP.

"A capacidade de inovação das empresas é uma métrica relevante no momento da avaliação do risco, sobretudo quando atribuída por uma entidade externa como a COTEC, com um elevado know-how neste âmbito, tornando-se uma grande valia para os bancos." Pedro Barreto, Administrador do Banco BPI.

 

Fonte: COTEC

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.